Ser Deficiente é tragédia.

Muitos de aqueles que ficaram privados de terem um vida regular, ou por acidente ou outro motivo de saúde, aos que tentam a custo se ajustar ao novo método de vida.
Temos exemplos de pessoas que conseguiram dar a volta por cima, mas a seu pulso, porque a sociedade onde estamos inseridos ainda nos olham como impecilho, como um coitadinho, como mais um a gastar os seus descontos para o sistema de saúde, é duro ouvir ou ler estas palavras, mas é a verdade constante com que vive o deficiente português.
Se olharmos ao sistema de saúde, onde verbas são destinadas para estes utentes, nem sequer os próprios obtêm conhecimento disso, depois as verbas são gastas onde eles, os gestores, bem querem, possivelmente para bem próprio de alguns, é o mote deste país de ladrões.
Vejam só até onde o cumulo chega, até à pouco tempo, não sabia que tenho uma assistente social, porque por cada numero de x de deficientes é dada uma assistente por zonas, até hoje nem sequer sei quem é, loira, gorda, magra, ou se mesmo ela existe.
Outro exemplo, temos um Provedor nomeado pelo Presidente da Republica para os nossos problemas, até esse nem sei quem é.
É assim, tem tu azar de ficares deficiente, e depois o remédio para isso, é como eu, lamentos.





Vejam estes; >>> AMPUTADOS VENCEDORES <<<

Comentários

  1. Olá, amigo! Infelizmente, isso é uma pura verdade quase todos os lugares de nosso país. É necessário que as nossas autoridades e a sociedade tenham mais respeito com o deficiente.

    Uma pessoa com dificuldades físicas merecem o respeito e a ajuda de todos nós.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigo,
    Em primeiro, obrigado por seu comentário e sua visita.
    Na verdade quando há eleições, começam com promessas para A + B, mas depois de estarem no poleiro, adeus promessas, não só acontece com os portadores de deficiência, como em todas as coisas.
    Absurdo é termos que viver com essa realidade.

    Abraços e volte sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares