'' CAMPEÃO TÉNIS_CARLOS LEITÃO ''

Um simples jogo de futebol e uma bola perdida, que na sua procura é levado a uma queda que atira para uma cadeira de rodas Carlos Leitão, natural de Pombal.
''Estava a jogar futebol com amigos num pavilhão e a bola saltou para junto de uma cerca. Quando a fui buscar, caí de uma altura que não era mais de 2,5 metros e bati numa mesa. Uma parvoíce''.
É assim que e Carlos descreve o fatídico dia de 29 Novembro de 1995, o mesmo que mudou o curso de sua vida, mas esta infelicidade fê-lo descobrir um outro talento, até então, desconhecido: o ténis!!! Depois de um período de operações e adaptação à cadeira de rodas, o jogador do Clube Ténis de Pombal renasceu para a modalidade na qual se sagra campeão nacional.
''Redescobri-me outra vez no desporto. Em 2000 comecei a treinar-me. Fui ao clube, onde o senhor Luís Faria, o presidente, teve a iniciativa do ténis em cadeira de rodas. Na altura ainda era em cadeiras normais, mas fui treinando naquelas cadeiras pesadas até que um benfeitor, um sócio da Pele d'Ouro, me ofereceu a que tenho'', recordou quem se rendeu completamente ao universo das raquetas:
''A jogar ténis esqueço-me de tudo. Além do exercício físico, adoro jogar'', reconhece o tenista de 37 anos.
Além do ténis, Carlos Leitão também é campeão de sueca (cartas), '' Há dois anos, em Penela, organizaram um torneio com 824 pessoas, o maior de sempre. Entrou para o Guinness e eu ganhei-o com o meu parceiro. O prémio era uma viagem aos Açores ou uma libra em ouro e uma pulseira, que guardo de recordações!''
Além de seu trabalho numa empresa de contabilidade, treina quatro vezes por semana, por vezes também ao domingo. Depois das 16 horas, sai do trabalho e vai para a fisioterapia e daí para o reino até às 20,30.
'' A minha mulher é que não acha tanta graça'' diz com um sorriso.
.

Fonte: A Bola dia 13 Março 2009

Comentários

  1. Bom dia
    O meu nome é Pedro Neves, e a razão de estar a pedir ajuda é por causa da minha avô que esta internada nos cuidados continuados e o tempo de internamento vai acabar no dia 08/03/2012 e como esta acamada necessitávamos de uma cama articulada para quando viesse para casa.
    Agradecia a ajuda se possível em seguida ficam os meus dados.
    Pedro neves
    961621883
    Mangualde

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares