'' EXEMPLOS A TOMAR


Um homem com um braço protético na oficina em Remploy da fábrica Hillington, 1950. A fábrica especializada na fabricação de aparelhos ortopédico. Uma outra fábrica no Springburn fabricados cama.
Remploy foi criado em 1945, inicialmente como The Deficientes Emprego Corporation. Foi dito que "não queria uma repetição de um legless soldados jogando órgãos boca na rua" - uma referência à falta de apoio às vítimas da Primeira Guerra Mundial.
O rescaldo da Segunda Guerra Mundial, foi para ver "um regime para a reabilitação e formação profissional e na garantia do bom emprego, para pessoas com deficiência de todas as categorias".
No século 21, como o Reino Unido continua Remploy líder fornecedor de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência. Proporciona empregos e formação em todas as partes da economia, bem como em suas próprias fábricas.
Com mais de oitenta sítios em todo o Reino Unido, que fornecem metade do topo empresas britânicas com bens e serviços.

Referência: Heatherbank Museu do Trabalho Social, imprima 6104 Reproduzido com a permissão da Universidade Glasgow Caledonian, Heatherbank Museu do Trabalho Social

Comentários

Mensagens populares