'' JOSÉ LIMA ''


Estamos num país que é uma vergonha pegada, olhemos ao nosso redor, vemos tantos reformados, por exemplo, polícia e guardas republicanos, que alem de ficarem com uma reforma acima da média, ainda vão tirar o lugar a muitos que estão no desemprego. Militares, como sargentos e outros, estão na reserva ou na reforma, ainda exercem profissões fora do seu âmbito e com salários acima da média do muitos que ainda pretendem arranjar um primeiro emprego. Mas isto, não quero condenar a prática, porque o ditado antigo é bem aplicado, 'em terras de coxos quem andar de moleta é rei'.
Agora reparamos num cidadão que não aufere as chorudas reformas que por aí se falam e se leiam nos jornais. José Lima, aquele mesmo que nós vimos fazer a travessia do Portugal do faz-de conta, para chamar atenção para a discriminação que são vitimas os portadores de deficiência motora, vai tentar ir a Bruxelas para contestar o corte de sua reforma, só por ter criado uma gráfica para editar os seus próprios livros.
Como a sua reforma é uma ninharia, a segurança social descobre que ele tinha uma pequena empresa, logo lhe faz o corte da reforma em 97 euros. Desta feita, José Lima vai até Bruxelas para alertar mais este atentado de que é vitima, isto juntamente com outros que também sentem na pele a mesma decisão da Segurança Social.
Mais um caso aberrante, que mostra que são os mais pobres a pagar a divida da máquina estado deste país do-faz-de-conta, para não dizer, 'Portugal do Pequeninos'.

Comentários

  1. Desculpe, mas conhece algum GNR com reforma choruda? Parece mau exemplo este, até porque se há alguém que não consegue fugir aos impostos são os militares, como tal tb eles sustentam a máquina Estado. Já pensou nisso???

    ResponderEliminar
  2. Posso ser descrente em algo, mas conheço alguns que que com as suas habilidosas manobras ficaram com algumas.
    Mas em relação ao assunto, José Lima é uma vitima entre tantos, assim como eu, mas somos nós, os pequenos que pagam a máquina tributária deste Portugal do faz de conta, porque os tubarões, esses passam sempre ao lado...
    Se estou errado, peço desculpa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares