'' EXEMPLOS DE AJUDA ''

Beatriz Jordão, Daniela Martins, Rita Ladeiro, Joana Silva e Sara Lopes e com o apoio da professora Lídia Ferreira, levaram a termo um projecto durante o ano lectivo sobre o tema 'Segurança Sobre Rodas' em que a disciplina era Área de Projecto. Com vendas de rifas e bolos, conseguiram arrecadar uma quantia de 900 euros com o propósito de adquirir cadeira de rodas para dar a instituições da região, que lutam a braços para ajudar seus usuários.
Estas alunas do 12º ano da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, e com o apoio da conhecida automobilista de provas de todo o terreno, Isabel Jacinto que com elas apresentaram a palestra 'Segurança Sobre Rodas', as quais foram apadrinhadas pela piloto de todo terreno nos seus projectos de condutoras.
Contaram também com uma farmácia da cidade, que também colaborou com a entrega de 4 cadeiras para os mais necessitados.
Esta palestra culminou um projecto com a duração do ano lectivo, que incluiu também acções de prevenção rodoviária em escolas do 1º Ciclo e entrevistas ao director da Ortopedia do Hospital de Leiria e a doentes que sofreram acidentes de viação.

Comentários

Mensagens populares