'' CÉLULAS DO TRONCO_NOVA ESPERANÇA ''


Claire Marsh - Lesão Medular
A StemCellsChina gostaria de agradecer Claire Marsh por enviar sua Experiência de Paciente para nós.
21, Austrália
Nome da Condição Primária
Paraplegia incompleta devido a lesão medular em L1

Veja um vídeo de Claire no Vimeo:


"No mínimo, se nada acontecesse, eu saberia que eu tentei"
Claire Marsh
Paciente de Cálulas Tronco de Cordão Umbilical com Lesão Medular

Razão para vir para o Tratamento

Ter a chance de recuperar qualquer função possível, especialmente do intestino e bexiga

Condição antes de vir para o tratamento

Fiz o tratamento três anos pós-lesão. Minha lesão foi designada como L1 ASIA A incompleta. Minha função motora foi classificada L2 e nível sensorial em L3.
Eu não tinha controle da bexiga ou da função intestinal. Eu não tinha nenhum movimento abaixo dos joelhos, e fraqueza significativa e paralisia nos glúteos, isquiotibiais, quadris e músculos abdutores. Eu tinha sensação e força normais nos joelhos, quadris, adutores, músculos abdominais e nas costas.
Eu não tive nenhuma sensação além de pressão abaixo dos joelhos e nas costas das minhas pernas e meu bumbum.
Eu tinha a função de suor limitada nos membros inferiores.
Eu conseguia andar com o auxílio de duas bengalas e duas órtese tornozelo-pé.
Fazia fisioterapia três vezes por semana.
Experiência Durante o Tratamento

Eu recebi 8 injeções de células-tronco: a primeira via IV, e as restantes 7 por punção lombar (6 injeções foram de células tronco de cordão umbilical e duas foram da minha própria medula óssea).
Todos os dias (exceto finais de semana) eu fiz duas sessões de fisioterapia, uma sessão de acupuntura, e uma sessão de terapia por ondas elétricas.
Condição após tratamento

Enquanto ainda no hospital, eu recuperei alguns movimentos no meu tornozelo esquerdo e dos pés (plantar e dorsi-flexão) e recuperei a sensação normal cerca de 4 centímetros abaixo do meu joelho esquerdo, e cerca de 2,5 centímetros de sensação normal abaixo do joelho, à minha direita.
Ao voltar para casa eu tenho notado uma diminuição significativa da espasticidade dos membros inferiores e estou sendo capaz de parar de tomar baclofen .
Também recuperei a função do suor normal nos membros inferiores.

Claire Marsh - Spinal Cord Injury from Stem Cells China on Vimeo.

Comentários

Mensagens populares