'' O ESTADO DE SAÚDE DE PORTUGAL ''

Governo entrega a privados gestão de 600 milhões euros
08 MAR 07 TSF

O Governo vai contratualizar com privados mandatos de gestão de uma verba de 600 milhões de euros, proveniente das reservas públicas. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Segurança Social.
No final da reunião do Conselho de Ministros, Pedro Marques referiu que a contratualização de verbas do Fundo de Reserva da Segurança Social (FRSS) estava inscrita no programa do Governo ao qual deverá ser dada «concretização durante este ano e com o objectivo de, a partir do primeiro trimestre de 2008, estar em plena implementação».
Pedro Marques disse tratar-se de «mandatos de gestão, o que significa que uma verba na ordem dos 600 milhões de euros poderá ser entregue a uma ou mais entidade gestora de Fundos de Pensões».
A responsabilidade destas últimas, segundo referiu, será «gerir, de forma competitiva e de modo a que acrescente valor às reservas da Segurança Social, estas verbas que até agora têm sido geridas por uma entidade pública», o Instituto de Fundos de Capitalização.
Apesar dos resultados positivos na gestão desses fundos, «temos a certeza que com melhores referenciais de gestão para o nosso instituto público trará valor no futuro e mais recursos para as poupanças da Segurança Social», salientou o secretário de Estado.
Pedro Marques garantiu ainda que «as regras serão muito seguras», sendo que «só entidades com elevada capacidade de gestão poderão gerir estes fundos da Segurança Social».
Quanto às características concretas dos contratos de gestão com os privados, o membro do Governo afirmou que se terá ainda de aguardar pela publicação de legislação, o que acontecerá quando o Executivo lançar os concursos para a contratualização da gestão.
______________________
Com o absurdo roubo destes milhões aos cofres públicos, bem como aos contribuintes pagantes, os pequenos, porque os tubarões deste país entregue a ladrões que roubam às descaradas, sou obrigado a dizer:
''E os que andam e vegetam em cima de 4 rodinhas, os que cambaleiam agarrados a canadianas, moletas, acamados, reformados e outros dependentes do sistema de Segurança Social, só tem um caminho...''

Cemitério Britânico Pictures, Images and Photos

Comentários

Mensagens populares