'' AUTOCARRO ÚNICO ÀS MOSCAS ''

Uma empresa de transportes de passageiros do Sabugal comprou um autocarro para transportar pessoas com mobilidade reduzida, com capacidade para 12 cadeiras de rodas, mas que nunca foi utilizado para esse fim, disse à Lusa a gerente.

De acordo com Ana Fantasia, gerente da empresa «Viúva Monteiro e Irmão», na sequência do processo evolutivo da firma e de renovação da frota, em 2009 foi comprada uma viatura «com características diferentes e ao mesmo tempo especiais», direccionada para dar resposta às instituições que apoiam pessoas deficientes.

O veículo, que custou cerca de 200 mil euros e foi subsidiado em 57 mil euros pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), tem 55 lugares mas «pode ser desmontado e está preparado para cinco passageiros e 12 cadeiras de rodas», explicou.

autocarro Pictures, Images and Photos



«Adquirimos esta viatura porque pensávamos que poderia ser uma mais valia. Às vezes é difícil transportar pessoas com mobilidade reduzida e por isso optámos por comprar uma viatura diferente, capaz de satisfazer as necessidades desse público-alvo», justificou Ana Fantasia.

A gerente da empresa admite que as «expectativas iniciais eram bastante altas, no entanto este autocarro tem sido usado em diversos serviços mas nunca foi usado para o fim ao qual se destinava», afirmou.

Leia mais:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/autocarro-sabugal-cadeira-rodas-tvi24/1142004-4071.html

Comentários

  1. É mesmo caso para ficar pasmado...

    ResponderEliminar
  2. Neste país de caso a caso, não é para se ficar pasmado, tudo acontece com a naturalidade de um buraco...

    ResponderEliminar
  3. Será que os senhores não se lembraram ainda de rentabilizar a viatura, organizando excursões por Portugal e arredores??? Aqui fica a sugestão...Meu Deus...Eu até gosto de Portugal, mas passam-se aqui coisas que não lembram a ninguém...Talvez por isso sejamos um País de idiotas com I grande eheh...Beijinhos Martinho

    ResponderEliminar
  4. Então amigo, as rodinhas deixaram de andar? Beijinho e resto de bom fim de semana... :-))

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,

    as rodinhas está com os pneus furados, deixa tomar fôlego sim?

    Beijos e volta sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares