BONS EXEMPLOS


.
Bons exemplos são excepção

A viver há oito meses no concelho de Anadia, André Venda, de 23 anos, diz-se surpreendido "pela positiva" com os acessos aos CTT da Curia e ao Tribunal Judicial da cidade.


"São adequados, o que é raro encontrar. Na maior parte dos casos, não há acessos, e o que existe é mal feito. Não se liga à inclinação das rampas e depois é como se fosse mais um degrau", afirma o jovem, que está paraplégico há três anos devido a um acidente de viação.
No Tribunal de Anadia, André Venda estaciona em frente ao edifício, num lugar reservado a pessoas com deficiência. "É raro encontrar um lugar livre. Existem em pouco número e normalmente estão ocupados por pessoas sem deficiência", lamenta. Os acessos ao edifício também são adequados.
André Venda teve a sensação de que "tinha perdido tudo" quando sofreu um acidente a caminho do trabalho. Na altura vivia em Porto de Mós e trabalhava numa pedreira. Hoje, está a concluir um curso de Fotografia e continua a praticar ciclismo, a modalidade de eleição. Desde a atribuição, pela Associação Salvador, de uma handbike, o sonho de disputar os Jogos Paralímpicos ficou mais próximo.

saude/bons-exemplos-sao-excepcao
.

Comentários

Mensagens populares