REABILITAÇÃO EM CUBA



Afonso, a criança de oito anos que sofre de uma doença rara (nasceu com os cromossomas 13 e 14 juntos) e que não fala nem anda, parte hoje para Cuba, país onde vai reiniciar as sessões de fisioterapia intensiva.



Carlos Fernandes, pai de Afonso, afirmou ao CM que os tratamentos em Cuba têm "feito bastante bem" ao menino, pois as sessões "duram várias horas". Em Portugal, a fisioterapia "só dura meia hora, o que é pouco".

Os custos da viagem e da estadia ascendem a cerca de 10 mil euros por mês, uma verba "suportada com a solidariedade de cidadãos e de autarcas do Cacém", onde a família reside.

Carlos Fernandes acrescentou que no dia 19 de Junho realiza-se um espectáculo no Centro Paroquial de Rio de Mouro para angariar verbas para ajudar a suportar os custos da deslocação a Cuba. "O Estado não ajuda nas despesas", lamentou o pai.



afonso-faz-fisioterapia-em-cuba

Comentários

  1. É muito humilhante continuarmos a pedir esmola. Neste caso solidariedade vai possibilitando o sonhar desta familia.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é a verdade deste país que teima em não colocar a saúde na frente das coisas, e olhando para os resultados, iremos depois das eleições ter novamente subidas na saúde, até quando???

    Obrigado Eduardo, volta sempre amigo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares