Leiria e as suas acessibilidades.



Leiria está de parabéns, mais uma boa iniciativa, embora com os transtornos que causam as obras, já se vai vendo algo mudado nos passeios da cidade, sabemos que é lento o processo, mas acredito que muito em breve teremos acessibilidades a muitos lugares que até não tínhamos.
Obrigado sr. Presidente Raul Castro.


______________

Começo por elogiar a autarquia, ou seja a Câmara Municipal de Leiria por tão bom serviço tem prestado aos seus munícipes  por ter melhorado em bastante os serviços e espaços com acessibilidades para pessoas de mobilidade reduzida.

Pode-se ir à cidade, os passeios estão quase todos com boa travessias, alguns lugares ainda com calçada solta, mas está em condições de todos poderem usufruir alguns lugares com assiduidade porque a esta parte tudo melhorou.

Também quero agradecer o protocolo com as autoridades policiais em relação ao parqueamento, que desde estejamos bem identificados não necessitamos de tirar ticket de parqueamento, o que nos torna de facto mais cómodo estacionar em qualquer lugar, bem como ficamos com uns cêntimos a mais no bolso.



Digo em qualquer lugar porque nem todos os lugares que a câmara disponibilizou para tal, não são acessíveis às condições de alguns, não só pelo espaço de deixar o carro para tirar a cadeira de rodas, bem como o próprio chão, para exemplo na parque  frente à câmara só tem um lugar e é logo ao fundo em espinha que torna logo dificuldades aos que querem ali estacionar, também peca por ter poucos lugares nos locais que com mais assiduidade necessita qualquer cidadão ou munícipe, tal como os correios, os Tribunais e até a própria Câmara.




Junto ao tribunal.




Estes lugares junto à Câmara que são para os senhores camarários em chão direito (não tenho nada a ver com isso), bem poderiam guardar um ou dois para deficiente, porque o outro perto está é tão acidentado que até já vi um portador de deficiência em cadeira de rodas tombar no chão.

Confiram o lugar:







Por outro lado, em regra geral os espaço dados aos de mobilidade reduzida deverá ser de modo que outros não estacionem ao lado ao ponto de ficar entalado como uma sardinha na lata, o que acontece regularmente.

Entretanto e como não é desejável, ainda temos alguns munícipes que são desleixados ou esquecidos de que ainda tem gente que precisa de passar nos passeios, e estacionam selvaticamente em todo o lugar que mais lhes convém para chegar aos destinos convenientes.


Obrigado Câmara Municipal de Leiria.

Comentários


  1. Martinho, somente hoje vi os comentarios de amigos numa poesia, ando muito atarefada e cansada. Então encontrei voce. Fiquei imensamente feliz.

    Sabe, a zona sul do Rio de Janeiro tem alguns dos metros quadrados mais caros do mundo, olha só, é uma buraqueira danada. Eu já tomei muitos tombos, viro os pés constantemente, além que não há salto de sapato que aguente as calçadas cariocas.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sissi,

      este problema é comum em todos os lados, se pessoa normal tem dificuldade, tanto mais os de mobilidade reduzida, mas é a lei do desenrasca que fala mais alto.

      Obrigado por seu comentário e visita em minhas páginas.

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares